COB anuncia Larissa Manoela como madrinha dos atletas brasileiros rumo a Paris-2024 - Gazeta Esportiva
COB anuncia Larissa Manoela como madrinha dos atletas brasileiros rumo a Paris-2024

COB anuncia Larissa Manoela como madrinha dos atletas brasileiros rumo a Paris-2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 16:49

Rio de Janeiro, RJ

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo a convocação da atriz e cantora Larissa Manoela para reforçar o seu time de madrinhas e padrinhos, que apoiarão os atletas brasileiros por todo ciclo olímpico. Larissa é a segunda personalidade anunciada pelo COB e se juntará ao surfista Pedro Scooby na missão de engajar a torcida verde e amarela até os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França.

O programa de madrinhas e padrinhos do COB reúne personalidades renomadas do país, que trabalharão como embaixadores em eventos, competições e nas redes sociais. A intenção é trazer cada vez mais engajamento de torcida e seguidores, além de ajudar a promover o esporte olímpico e os atletas nacionais.

“É um prazer para o COB poder contar com a Larissa Manoela no nosso programa de madrinhas e padrinhos. Além do sucesso profissional, os valores que pautam sua vida e carreira são os mesmos valores que seguimos no olimpismo. Com certeza a Larissa, com o seu poder de alcance e engajamento, nos ajudará a propagar o Movimento Olímpico para sua incrível audiência”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.



A paranaense Larissa Manoela tem 21 anos e fez seu primeiro trabalho na TV aos seis. Em 2012, ficou conhecida nacionalmente por sua atuação na novela Carrossel, interpretando a personagem Maria Joaquina. Após protagonizar novelas no SBT, se transferiu para a Globo em 2020, onde estreou em 2022 na novela Além da Ilusão. Também atuou em filmes como O Palhaço, de Selton Melo.

Em 2020 lançou seu primeiro filme como protagonista, Modo Avião, na Netflix, que na época se tornou o filme mais assistido da história da plataforma em uma língua não inglesa. Como cantora, lançou seu primeiro álbum, Com Você, em 2014. Além do sucesso nas telas e no palco, Larissa é um fenômeno nas redes sociais. No Instagram, possui mais de 47 milhões de seguidores e no Tik Tok, mais de 26 milhões.

“Para mim é uma alegria ser madrinha dos atletas olímpicos do Brasil. Nunca pensei que um dia eu pudesse me tornar madrinha e quando o convite chegou eu não pensei duas vezes em aceitar. Até porque eu acompanho há um tempão pelas redes sociais, sempre assisti os Jogos Olímpicos. E agora estar tão perto, saber de tudo que vai rolar, ter conhecido o Centro de Treinamento do COB, para mim é uma realização de algo que ainda pequena eu achava tão distante. Fico muito honrada de fazer parte desse time e estarei torcendo muito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. Sou 100% Time Brasil”, celebrou Larissa Manoela, que esteve no Centro de Treinamento do COB no mês passado, onde conheceu toda a estrutura e interagiu com atletas como a campeã olímpica de águas abertas Ana Marcela Cunha.

O programa de padrinhos e madrinhas proporcionará a interação de grandes personalidades com os atletas e a torcida em ações especiais. A ideia do COB é levá-los para acompanhar a performance do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e outras missões organizadas pela entidade. Após o anúncio de Larissa, o COB já prepara a divulgação de novos nomes.

Conteúdo Patrocinado