Brasileiro rejeita melhor resultado na história do triatlo olímpico e dispara: "Uma porcaria" - Gazeta Esportiva
Brasileiro rejeita melhor resultado na história do triatlo olímpico e dispara: "Uma porcaria"

Brasileiro rejeita melhor resultado na história do triatlo olímpico e dispara: "Uma porcaria"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2024 às 09:20 • Atualizado: 31/07/2024 às 09:23

São Paulo, SP

Miguel Hidalgo fez história e conseguiu, nesta quarta-feira, o melhor resultado de um brasileiro na história do triatlo em Jogos Olímpicos. Ele ficou em décimo lugar na prova disputada nesta manhã (horário de Brasília), em Paris, mas não ficou contente com sua participação.

Logo após o término da prova, o triatleta concedeu rápida entrevista aos jornalistas que estavam presentes no evento e, visivelmente frustrado, definiu sua colocação como uma "porcaria".

"É uma porcaria, ninguém lembra do quarto em diante. Sei que para mim [o décimo lugar] não mudou nada na minha vida. Mudaria alguma coisa se tivesse sido medalha. Sei lá, acho que a cultura do brasileiro é essa. Não vou ser eu que vou mudar, o brasileiro gosta de ver o atleta ganhando. Eu que lide com isso", disse o triatleta.

"Dou razão para o brasileiro. Um país que teve ídolos como Ayrton Senna, Guga, Pelé... Está acostumado a ganhar e é isso. Não vou ser eu que vou mudar essa história, eu que ganhe da próxima vez", acrescentou.




Apesar de não ser tratado como favorito, Miguel Hidalgo cultivava a esperança de ganhar medalha em Paris. Ele chegou aos Jogos como nono colocado do ranking mundial e melhor das Américas na modalidade. No entanto, o atleta de apenas 24 anos nunca subiu ao pódio em uma grande competição do circuito.

"Eu sei que eu nunca peguei um pódio mundial, mas eu fiz uma preparação para tentar ganhar a prova. Poderia ter feito uma prova mais conservadora e talvez pegar uma colocação um pouco melhor, mas fiz tudo o que podia para ganhar a medalha", afirmou.

Hidalgo não foi destaque na etapa de natação, mas se manteve próximo ao pelotão de frente durante o ciclismo e chegou a ocupar o quinto lugar na corrida, sonhando com a medalha. No entanto, o fôlego acabou na reta final do percurso, e o atleta caiu para a décima posição. Apesar de frustração, ele já projeta sua participação nos Jogos de Los Angeles, em 2028.

"Eu sei que eu ainda tenho muito apra amadurecer como atleta. Em 2028 quero fechar esse gap, tenho certeza que eu vou ganhar ainda. Eu era o mais novo do top 10, talvez até do top 20. Triatlo é um esporte de endurance que você demora um pouco mais para amadurecer mesmo. É isso, décimo lugar e vamos para Los Angeles", finalizou.

Conteúdo Patrocinado