Adiamento de Tóquio-2020 não terá impacto sobre Paris-2024, afirma organização - Gazeta Esportiva
Adiamento de Tóquio-2020 não terá impacto sobre Paris-2024, afirma organização

Adiamento de Tóquio-2020 não terá impacto sobre Paris-2024, afirma organização

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/03/2020 às 15:57

São Paulo, SP

Tony Estanguet, presidente do Comitê de organização de Paris 2024, garantiu a data do evento (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)


O adiamento de 2020 para 2021 dos Jogos de Tóquio, oficializado nesta terça-feira devido à pandemia do novo coronavírus, não terá "nenhum impacto" nos Jogos de Paris, que "serão mantidos para o verão de 2024", garantiu Tony Estanguet, presidente do Comitê de organização do evento francês, à AFP.

"Os Jogos de 2024 serão mantidos para o verão (boreal) de 2024. Não há impacto nas datas da organização", afirmou Estanguet, tricampeão olímpico de canoagem, por telefone.




O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê de organização de Tóquio 2020 anunciaram nesta terça-feira em comunicado conjunto o adiamento dos Jogos, previstos inicialmente para 24 de julho, "ao mais tardar para o verão (boreal) de 2021" devido à pandemia do novo coronavírus.

Para Estanguet, o COI e o Japão tomaram "a decisão certa diante da crise de saúde. Era a melhor decisão para os atletas, para todos os atores dos Jogos e para o mundo todo, diante da crise que atravessamos atualmente". "Para garantir o sucesso dos Jogos, era importante dar um pouco de tempo e adiá-los por um ano", completou.

Esta decisão, a priori, não terá "nenhum impacto" sobre o calendário dos jogos de 2024, continuou Estanguet. "Avançamos com o nosso próprio plano de preparação. Cada situação dos Jogos é diferente. Não temos as mesmas infraestruturas a construir. Avançamos em nosso calendário independentemente de Tóquio", explicou o ex-atleta.

"Poderemos nos beneficiar da observação destes Jogos de Tóquio e continuar aprendendo da maneira como irão gerir as coisas", concluiu.

Conteúdo Patrocinado