Poliana Okimoto pede adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 - Gazeta Esportiva
Poliana Okimoto pede adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021

Poliana Okimoto pede adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2020 às 19:12 • Atualizado: 20/03/2020 às 19:14

São Paulo, SP

Medalhista de bronze na prova de 10km da maratona aquática nas Olimpíadas Rio 2016, Poliana Okimoto utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira para pedir o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio diante da pandemia do coronavírus. Na publicação, ela solicita que a competição seja postergada para o ano que vem.

A postagem ainda requisita que o Comitê Olímpico Internacional (COI), organizador do evento, respeite os atletas e não coloque-os em risco, destacando que o foco agora é combater o novo COVID-19 e é irresponsável permitir que os Jogos aconteçam na data marcada, de 24 de julho a 9 de agosto.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

International Olympic Committee respects athletes, postpone the Olympic Games. Athletes are also human beings. Do not put the athletes at risk by asking them to keep training. Show the real feeling of Olympism, the fight is now against the corona virus, we need to unite to beat it. It is inhuman, unfair, imprudent to hold these Olympic Games on the scheduled date.⁣ .⁣ .⁣ Comitê Olímpico Internacional respeite os atletas, adiem os Jogos Olímpicos. Atletas também são seres humanos. Não ponha os atletas em risco pedindo que eles se mantenham treinando. Mostrem o verdadeiro sentimento do olimpismo, a luta agora é contra o corona virus, precisamos nos unir para vencê- lo. É desumano, injusto, imprudente realizar esses Jogos Olímpicos na data prevista. #tokyo2021 #ioc #internationalolympiccommittee


Uma publicação compartilhada por Poliana Okimoto (@polianaokimoto) em






 

Com o aumento da pressão internacional, o COI começou a repensar a decisão de realizar as Olimpíadas em 2020. Nesta sexta, Thomas Bach, presidente da entidade, declarou que a organização estava "considerando cenários diferentes" quanto a execução dos Jogos Olímpicos.

Conteúdo Patrocinado