Zonta faz melhor tempo no primeiro dia em Goiânia e desabafa sobre punição - Gazeta Esportiva
Zonta faz melhor tempo no primeiro dia em Goiânia e desabafa sobre punição

Zonta faz melhor tempo no primeiro dia em Goiânia e desabafa sobre punição

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 10:16

São Paulo, SP

Ricardo Zonta tem sido o centro das atenções na Stock Car. O paranaense começou a sexta-feira (17) com a informação de sua desclassificação das duas corridas do Velo Città - uma delas vencida por ele -, mas ainda assim terminou o primeiro dia de atividades para a terceira etapa do ano, em Goiânia, na primeira posição.

Zonta está insatisfeito com a Stock Car (Foto: Divulgação/José Mário Dias)


"Focamos parte do dia no acerto visando a corrida e agora nós trabalhamos no balanço para a classificação. Sabemos que a tomada será bastante competitiva e estou otimista em continuar na frente. Fico contente em retomar as coisas aqui em primeiro lugar, no mesmo ponto onde deixamos no Velo Città", comentou o piloto da Shell V-Power, que registrou o tempo de 1min24s158.

No entanto, toda a situação envolvendo a punição do piloto, o levou a uma entrevista coletiva, em que ele revelou estar repensando a carreira, por conta da insatisfação de como tudo vem acontecendo. "Pra quê tudo isso? Meu nome não merece isso. Estou pensando seriamente se vou ter ânimo e força. Estou balançando", disse.

Zonta chegou a levantar a possibilidade de ir correr fora. "Nunca cheguei a passar por isso em outras categorias. Com certeza, campeonatos de GT, como nos Estados Unidos, são coisas possíveis que eu poderia fazer e não atrapalharia meu tempo com a minha família. O tempo que eu levo para fazer uma corrida de Stock Car seria igual lá fora", declarou.

Nesta semana, Zonta recebeu a quarta punição de perda de vitória, por conta de gancho. A mais recente foi motivada por uma irregularidade na pinça de freios do carro pilotado pelo ex-Fórmula 1. Antes, na penúltima etapa de 2018, em Goiânia, Zonta foi punido sob a alegação de que utilizou peças irregulares na suspensão; também em 2018, alguns meses antes, em Campo Grande,  a anulação foi por entrar na zona dos boxes durante vigência de safety car. Já em 2017, em Tarumã, ele perdeu o triunfo por conta de problema no tanque de combustível.

 

Conteúdo Patrocinado