Yamaha veta treino de Jorge Lorenzo com a Ducati em novembro - Gazeta Esportiva
Yamaha veta treino de Jorge Lorenzo com a Ducati em novembro

Yamaha veta treino de Jorge Lorenzo com a Ducati em novembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 18:51

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Lorenzo deixará a Yamaha na próxima temporada (Foto: AFP)


A Yamaha mostrou que, mesmo durante a pré-temporada, segue competitiva. Isso porque o piloto da equipe, Jorge Lorenzo, que no próximo ano irá para a Ducati, não foi liberado para treinar com sua nova equipe em novembro.

A última corrida da atual temporada da MotoGP acontece no dia 13 de novembro, em Valência. A Ducati havia planejado treinar em Jerez entre 23 e 24 de novembro, e a intenção era contar com o novo piloto. Porém, como Lorenzo tem contrato com a Yamaha até 31 de dezembro, a equipe japonesa optou por não liberar o tricampeão.

O veto não foi bem recebido pelo diretor esportivo da Ducati, Davide Tardozzi. O dirigente declarou que a medida não representa o espírito do esporte. Vale lembrar que a Ducati liberou Andrea Iannone para treinar com a Suzuki, que permitiu que Maverick Viñales treinasse com a Yamaha.

"Nós tentamos resolver a situação de todas as maneiras, mas encontramos um muro em nossa frente. Não pensamos em não liberar o Iannone para treinar, pois isso deveria acontecer em um ambiente de esportividade", disse Tardozzi ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

A próxima corrida da MotoGP acontece no próximo domingo, em Motegi, no Japão.

Conteúdo Patrocinado