Yamaha não terá substituto para Rossi no GP de San Marino - Gazeta Esportiva
Yamaha não terá substituto para Rossi no GP de San Marino

Yamaha não terá substituto para Rossi no GP de San Marino

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2017 às 14:27

São Paulo, SP

Rossi é dono de nove títulos mundiais (Foto: Oli Scarff/AFP)


Nesta segunda-feira, a Yamaha anunciou que terá apenas um piloto no Grande Prêmio da San Marino, 13ª etapa da temporada da MotoGP, que será realizado neste domingo. Enquanto Valentino Rossi ainda se recupera de um acidente, o único representante da equipe na corrida será Maverick Viñales.

Na última quinta-feira, Rossi sofreu um acidente durante uma sessão de enduro, na Itália. O heptacampeão da MotoGP sofreu fraturas na tíbia e na fíbula, foi submetido a uma cirurgia e já se recupera em casa. O tempo previsto de reabilitação do Doutor é de, no mínimo, um mês.

Ainda não foi confirmado em qual corrida Rossi voltará, mas o certo é que a do próximo fim de semana, em San Marino, ele perderá. Por escolha da Yamaha, a escuderia terá apenas Maverick Viñales na pista.

Na atual temporada, Viñales é o terceiro colocado do Mundial de pilotos, com 170 pontos conquistados. Rossi é o quarto, com 13 a menos do que seu companheiro de Yamaha. O atual líder é o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, com 183.

Conteúdo Patrocinado