Yamaha e Ducati lançam motos da temporada 2017 nesta semana - Gazeta Esportiva
Yamaha e Ducati lançam motos da temporada 2017 nesta semana

Yamaha e Ducati lançam motos da temporada 2017 nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 15:08

São Paulo, SP

Nesta semana, duas das principais máquinas da próxima temporada da MotoGP serão reveladas. Enquanto Jorge Lorenzo se prepara para fazer sua estreia pela Ducati, Maverick Viñales terá seu primeiro ano com a Yamaha.

O primeiro anúncio acontecerá na próxima quinta, dia 19, quando a Yamaha lançará a moto de Viñales em Madri. Vale lembrar que o piloto substituiu Lorenzo na equipe, e já impressionou nos primeiros testes com o novo time. Maverick fará parceria com o heptacampeão Valentino Rossi.

Viñales irá para sua terceira temporada na MotoGP (Foto: Jose Jordan/AFP)
Viñales irá para sua terceira temporada na MotoGP (Foto: Jose Jordan/AFP)


No dia seguinte, na sexta (20), será a vez da Ducati lançar a nova máquina do tricampeão Jorge Lorenzo. O anúncio acontecerá em Bologna, na Itália. O companheiro do espanhol será Andrea Dovizioso.

Já a Suzuki, de Andrea Iannone e Alex Rins, revelará o modelo no dia 29, em Sepang, na Malásia. Por fim, a Honda, do tricampeão Marc Márquez e de Dani Pedrosa, mostrará a nova moto apenas dia 3 de fevereiro.

O próximo compromisso da MotoGP acontecerá no dia 30 de janeiro, na Malásia, quando acontecem os segundos testes da pré-temporada da categoria. A primeira corrida do campeonato 2017 será realizada no dia 26 de março, no Catar.

Conteúdo Patrocinado