Williams renova com Mercedes para fornecimento de motores até 2025 - Gazeta Esportiva
Williams renova com Mercedes para fornecimento de motores até 2025

Williams renova com Mercedes para fornecimento de motores até 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 09:43 • Atualizado: 13/09/2019 às 13:15

São Paulo, SP

A Williams anunciou, na manhã desta sexta-feira, a renovação do contrato de fornecimento de motores com a Mercedes até 2025, em uma parceria que existe desde 2014 e, portanto, ao final do vínculo, serão 12 campeonatos disputados em conjunto.

Parceria iniciou em 2014, primeiro ano da era das unidades híbridas de potência (Foto: Reprodução/Twitter)


"Tivemos uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz nos últimos seis anos do que originalmente era um contrato de sete anos, e por isso estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando com eles por mais cinco anos a partir de 2021", iniciou Claire Williams, chefe do time.

"A Mercedes-Benz tem sido uma das fornecedoras de motores mais bem-sucedidas do esporte e acreditamos que eles continuarão a ter um pacote de motores extremamente competitivo. Com o tempo que eles passaram, eles se tornaram um verdadeiro amigo da equipe", completou.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, também aproveitou o momento para enaltecer essa renovação. "A Williams é uma das marcas icônicas da Fórmula 1 e nós da Mercedes temos o orgulho de contá-las como parte de nossa família de automobilismo. Eles passaram por momentos difíceis recentemente, mas isso serviu apenas para demonstrar sua resiliência e força de caráter, enquanto lutam de volta para o lugar em que pertencem no grid. Estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria com a Williams nessa nova era do nosso esporte", pontuou.

Com os motores da Mercedes, a Williams alcançou os melhores resultados nas temporadas de 2014 e 2015, tendo ficado em terceiro lugar no Mundial de Construtores. Nos últimos anos, porém, o desempenho caiu e está na lanterna. A escuderia inglesa segue fabricando seu próprio câmbio.

Conteúdo Patrocinado