Wehrlein crava primeira pole na FE; Di Grassi é segundo e Massa é terceiro

São Paulo, SP

16-02-2019 17:41:35

Estreante na Fórmula E neste ano, Pascal Wehrlein tem motivos de sobra para comemorar. Neste sábado, no treino classificatório do ePrix da Cidade do México, o alemão foi o mais veloz na Super Pole, anotando o tempo de 59s347 e cravando sua primeira pole position no mundial.

Wehrlein foi o mais rápido e com sobra, superando o segundo colocado Lucas Di Grassi por 0s306. Atrás dele, Felipe Massa completa a dobradinha brasileira, largando em terceiro após uma grande atuação na Super Pole. O ex-piloto da Fórmula 1 vai em busca de seus primeiro pontos no campeonato.

Ainda na Super Pole, Oliver Rowland ficou em quarto, seguido por com António Félix da Costa, em quinto, e Sebastien Buemi em sexto.

Se para o alemão da Mahindra o dia foi de festa, o mesmo não pode ser dito do líder do mundial, Sam Bird. O britânico parou no grupo 1 da classificação, não marcou tempo e irá largar em último lugar. O vice-líder, Jerome D'Ambrosio, também não teve um desempenho e saíra apenas do 19º posto.

Quanto aos outros brasileiros do grid, Nelsinho Piquet foi cortado ainda na primeira fase da sessão e vai largar em 11º. Já Felipe Nasr, estreando na F-E com o carro da Dragon, ficou com a 14ª colocação, logo à frente do companheiro de equipe, Jose Maria Lopez.

O ePrix do Cidade do México tem largada marcada para às 19h30 (de Brasília).

Confira a classificação completa:

(Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário