Viñales vê atuação em Silverstone como inspiração para a temporada - Gazeta Esportiva
Viñales vê atuação em Silverstone como inspiração para a temporada

Viñales vê atuação em Silverstone como inspiração para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2017 às 14:04

São Paulo, SP

Maverick Viñales foi o segundo no Grande Prêmio da Inglaterra, realizado neste domingo. O espanhol ainda viu o então líder do campeonato, Marc Márquez, abandonar a prova por um problema no motor e, por isso, a disputa pelo título ficou ainda mais acirrada. Assim, o espanhol da Yamaha quer se inspirar em seu desempenho em Silverstone para o restante da temporada.

"Os cinco primeiros estão muito próximos na briga pelo título e precisamos continuar trabalhando para melhorar. Na parte final da prova, me senti muito forte e temos que manter essa corrida em mente para sermos fortes nas próximas. Não senti pressão pelo campeonato, estava lutando para vencer a corrida", declarou.

Viñales venceu três corridas em 2017 (Foto: Oli Scarff/AFP).


Durante boa parte da prova, cinco pilotos brigaram pela ponta: Viñales, Valentino Rossi, Marc Márquez, Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow. Diante de uma corrida tão acirrada, Maverick ficou satisfeito com o desempenho da equipe e destacou a força da Yamaha.

"Quando o motor de Marc quebrou, foi bastante assustador e eu perdi muito, mas conseguimos lutar pela vitória. Estou feliz e orgulhoso da equipe. Esta corrida foi realmente difícil, com cinco pilotos lutando muito perto a cada volta. É uma pista exigente, mas quando nossa moto funciona, podemos ser muito fortes", finalizou.

A próxima corrida da MotoGP acontece no dia 10 de setembro, em San Marino. O novo líder do campeonato é Dovizioso (183 pontos), seguido com Márquez (174), Viñales (170), Rossi (157) e Pedrosa (148).

Conteúdo Patrocinado