Viñales quer manter boa fase e acabar com reinado de Márquez no Texas - Gazeta Esportiva
Viñales quer manter boa fase e acabar com reinado de Márquez no Texas

Viñales quer manter boa fase e acabar com reinado de Márquez no Texas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2017 às 13:42

São Paulo, SP

Líder do Mundial de MotoGP, Maverick Viñales espera acabar com o reinado de Marc Márquez em Austin, no Texas. Em grande fase com a Yamaha, sua nova equipe, o piloto espanhol quer seguir na mesma toada das últimas corridas para subir novamente no lugar mais alto do pódio e encerrar a sequência de quatro vitórias do compatriota em solo norte-americano.

Marc Márquez venceu todas as quatro corridas realizadas em Austin desde que o circuito foi inserido no calendário da MotoGP, em 2013. O piloto da Honda também fez as quatro poles do traçado, mas agora se vê ameaçado pelo novo reforço da Yamaha, Viñales.

“Sei que Marc é realmente bom lá, mas também é uma das minhas pistas favoritas. Vamos tentar ir para Austin com a mesma mentalidade que fomos para a Argentina. Sabemos que temos uma moto competitiva, só precisamos saber a melhor maneira de sermos rápidos”, afirmou Viñales.

Maverick Viñaes lidera o Mundial de MotoGP com duas vitórias em duas corridas na atual temporada (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)


Até agora foram realizados somente dois GPs nesta temporada, mas a Yamaha já sinaliza que deve ser a principal força da categoria em 2017. No Catar, Viñales acabou como campeão e Valentino Rossi ficou em terceiro lugar, já na Argentina houve dobradinha da equipe, com Viñales mais uma vez em primeiro, e Rossi na segunda colocação.

“Nós vamos trabalhar duro. O Texas é uma pista muito boa para mim. Estou sempre me sentindo muito bem com as mudanças de direção, curvas rápidas e freadas fortes. Estou bastante confiante de que podemos fazer um bom trabalho”, completou o líder do campeonato Maverick Viñales.

Conteúdo Patrocinado