Viñales admite frustração por perder título após ótimo início na MotoGP - Gazeta Esportiva
Viñales admite frustração por perder título após ótimo início na MotoGP

Viñales admite frustração por perder título após ótimo início na MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2017 às 11:24

São Paulo, SP

O espanhol Maverick Viñales começou muito bem a temporada 2017 da MotoGP, sua primeira pilotando pela Yamaha. Das cinco primeiras provas, venceu três. Porém, não conseguiu o título, que mais uma vez ficou com seu compatriota Marc Márquez, da Honda.

Em entrevista ao jornal Marca, ele admitiu que o ótimo começo aumentou suas esperanças de título, e isso se tornou uma decepção ao fim do ano. "Quando se começa o campeonato deste jeito, aumenta o sonho de título. Coloca-se o objetivo, mas depois você vê ele indo embora. Tudo isso fez o fim de temporada ser muito duro", afirmou.

Viñales tem apenas 22 anos (Foto: AFP)


Companheiro de equipe da lenda italiana Valentino Rossi, Viñales falou sobre o heptacampeão mundial e garantiu que torce para que o experiente piloto, de 38 anos, siga na MotoGP por muito tempo.

"Rossi colabora muito com a MotoGP e com o motociclismo em geral. É importante que ele siga correndo. Além disso, está em ótima forma e ajuda muito nossa equipe a evoluir", apontou.

Veja também:

Rossi descarta aposentadoria: "MotoGP sem mim seria como Copa sem Itália"

Maverick concluiu a temporada de 2017 no terceiro lugar do Mundial. Além do campeão Márquez, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, acabou superando Viñales. Ao todo, o piloto da Yamaha somou 230 pontos, 68 a menos que o líder.

Conteúdo Patrocinado