Vencedor da Corrida do Milhão receberá o Troféu Ayrton Senna - Gazeta Esportiva
Vencedor da Corrida do Milhão receberá o Troféu Ayrton Senna

Vencedor da Corrida do Milhão receberá o Troféu Ayrton Senna

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 16:21

São Paulo, SP

A prova mais importante da temporada da Stock Car será realizada neste domingo. A edição de 2017 da Corrida do Milhão acontecerá às 10h30 (de Brasília), em Curitiba. O evento será duplamente especial para o campeão, que, além de levar o disputado prêmio em dinheiro, ainda receberá o Troféu Ayrton Senna.

A ação é resultado de uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a Vicar, empresa que promove a Stock Car. Diferentemente dos três anos anteriores, em vez do pole position, o vencedor receberá o troféu, o que foi destacado pela diretora do Instituto e sobrinha do ex-piloto, Bianca Senna.

Barrichello busca conquistar o troféu pela terceira vez (Foto: Fernanda Freixosa/RF1)


"A Corrida do Milhão sem dúvida é a principal prova do automobilismo brasileiro e ficamos muito felizes em premiar o vencedor de uma corrida tão importante com o Troféu Ayrton Senna. Neste ano faremos uma ação diferente para premiar o ganhador com um troféu muito especial", disse.

Em 2014 e em 2016, quem faturou o Troféu Ayrton Senna foi Rubens Barrichello, enquanto Marcos Gomes recebeu a homenagem em 2015. Além dos brasileiros, o britânico Lewis Hamilton recebeu o troféu no GP do Brasil de 2015, ao sagrar-se tricampeão de Fórmula 1 e igualar-se à lenda do Brasil.

Conteúdo Patrocinado