Única mulher na Stock, Bia Figueiredo mira pódio no Velo Città - Gazeta Esportiva
Única mulher na Stock, Bia Figueiredo mira pódio no Velo Città

Única mulher na Stock, Bia Figueiredo mira pódio no Velo Città

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2019 às 17:29

São Paulo, SP

Piloto busca pontos com foco no título (Foto: Divulgação)


Com rodada dupla, a segunda etapa da temporada da Stock Car está marcada para este fim de semana no Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A disputa traz para a piloto Bia Figueiredo, única mulher brasileira na disputa, o desafio de dominar as 17 curvas da pista e conquistar bons pontos.

"É uma das pistas mais lindas do calendário da Stock! Mas é manhosa, travada, por causa das 17 curvas. Se perder ou ganhar um tantinho em cada curva, a diferença no final é muito grande", explica a piloto. Na expectativa para a disputa, Bia está confiante para um fim de semana positivo com bons resultados.

A segunda etapa da Stock Car 2019 acontece no dia 05 de maio, no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. No sábado, dia 4, o treino classificatório acontece às 13h30 (de Brasília). No domingo, dia 5, a primeira largada está marcada para as 13h (de Brasília) e a segunda para as 14h13 (de Brasília).

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo, mais conhecida como Bia Figueiredo corre a temporada 2019 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault e a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3.

Conteúdo Patrocinado