Thiago confirma boa fase e vence em Cascavel; Valdeno faz dobradinha

São Paulo, SP

30-08-2015 16:20:54

A Ipiranga-RCM fez um bom trabalho no carro de Thiago Camilo. Um mês depois de sofrer o acidente em Curitiba e ter o carro reconstruído em apenas cinco dias, o vencedor da Corrida do Milhão conquistou mais uma vitória neste domingo, no circuito de Cascavel. Sétimo na primeira corrida, Camilo completou as 23 voltas da segunda prova em 28min45s e chegou a seu 20º título em etapas da Stockcar.

“Infelizmente, o começo do campeonato não foi positivo para nós, principalmente em Curitiba, mas o importante é que depois daquilo demos a volta por cima. Quero agradecer minha equipe pelo trabalho feito. Vencemos a Corrida do Milhão naquela situação e conseguimos reconstruir um carro competitivo”, afirmou Thiago.

Quinto colocado na classificação geral, o piloto ainda não desistiu de buscar algo maior na temporada. “Só vou jogar a toalha quando terminar, quando ver a bandeira quadriculada em Intergalos. Vou lugar até o fim”, acrescentou.

Thiago Camilo conquistou a segunda vitória em três corridas pós-acidente (foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Depois do acidente, Thiago Camilo conquistou a segunda vitória em três corridas (foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Atrás do paulistano veio Valdeno Brito, 1s266 mais lento, seguido por Ricardo Maurício, da Chevrolet, a 2s777. Valdeno foi o grande destaque do fim de semana o autódromo Zilmar Beux. O piloto da Shell Racing conquistou a pole no sábado e honrou a posição ao vencer a primeira corrida, completando 42 voltas em 22min45s810, seguido pelo companheiro Ricardo Zonta e por Allam Khodair.

Na atividade seguinte, Valdeno largou em décimo e conseguiu boas ultrapassagens para subir ao pódio mais uma vez.

“Acho que este é o meu fim de semana, meu e da equipe”, comemorou. “Previ a dobradinha e deu, não imaginava que podia chegar em segundo. Quero aproveitar meu carro para fazer o máximo. Corri alguns riscos com ultrapassagens, mas o carro me deu confiança”, disse o nono colocado geral, com 105 pontos.

Líder do ranking, Marcos Gomes (Voxx), terminou as duas provas em sexto lugar, uma posição atrás do rival Cacá Bueno (Red Bull), e segue em primeiro lugar no geral, com 182 pontos. Daniel Serra (Red Bull) começou a etapa de Cascavel na vice-liderança, mas teve um problema no carro e não completou a prova. Desse modo, acabou superado pelo companheiro de equipe, que assumiu a segunda posição, com 151 unidades. Serra é o terceiro, com 133, e Júlio Campos é o quarto, com 121.

Rubens Barrichello, por sua vez, terminou a primeira corrida na 23ª posição, mas mostrou evolução e terminou a segunda atividade do dia em décimo lugar. Com 115 pontos, o ex-piloto da Fórmula 1 é o sexto na geral, atrás de Thiago Camilo. Os pilotos voltam à pista no dia 13 de setembro, em Campo Grande, para a nona etapa da temporada.

Deixe seu comentário