Takuma Sato faz pole em Pocono; Castroneves não conclui qualificação - Gazeta Esportiva
Takuma Sato faz pole em Pocono; Castroneves não conclui qualificação

Takuma Sato faz pole em Pocono; Castroneves não conclui qualificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 17:39

São Paulo, SP

Sato disputou a posição com Pagenaud (Foto: Reprodução/Instagram)


O japonês Takuma Sato levou a melhor na qualificação da Fórmula Indy, neste sábado, e garantiu a pole position na etapa da Pocono. Com tempo de 1min21s9526, ele tirou o primeiro lugar no grid do francês Simon Pagenaud, em disputa acirrada. O atual campeão da categoria terminou as duas voltas marcando 01min22s0437 e ficou com a segunda posição, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A terceira colocação ficou com o norte-americano Charlie Kimball, dono de 01min22s0536. O líder do campeonato, Josef Newgarden, não fez bom tempo no oval triangular e sai apenas na 14ª colocação.

Tony Kanaan ficou com a quarta colocação na disputa. Com tempo de 01min22s1874 e velocidade média de 219,01km/h, o soteropolitano fez uma boa primeira volta e garantiu bons números também no segundo giro.

O paulista Hélio Castroneves não conseguiu completar o treino oficial. Depois de concluir bem a primeira volta, ele bate bateu no muro na saída da curva um. Helinho foi liberado pelo centro médico da competição, mas agora amarga a antepenúltima posição do grid. Neste domingo, ele sai na frente apenas dos norte-americanos Ed Carpenter e Ryan Hunter-Reay que também colidiu.

Conteúdo Patrocinado