Suzuki fecha treinos livres entre os mais rápidos em Interlagos - Gazeta Esportiva
Suzuki fecha treinos livres entre os mais rápidos em Interlagos

Suzuki fecha treinos livres entre os mais rápidos em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 18:35

São Paulo, SP

O primeiro dia de treinos para a 12ª e decisiva etapa da temporada 2018 da Stock Car foi de bastante trabalho, mas positivo para a equipe Bardahl Hot Car. O paulista Rafael Suzuki ficou entre os mais velozes nas duas sessões livres realizadas nesta sexta-feira (dia 7) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). O companheiro Ricardo Sperafico também andou bem no treino da manhã, mas ainda espera evoluir o carro com os pneus novos.

(Foto: Divulgação/Vanderley Soares)


O melhor tempo do dia foi registrado por Gabriel Casagrande, que virou em 1min36s785 no treino da tarde. Entre os pilotos que brigam pelo título, o líder Daniel Serra ficou em 14º e 17º lugares e Felipe Fraga foi o 17º e 18º. Neste sábado (8), acontecerá mais um treino livre e também o classificatório, a partir do meio-dia. No domingo (9), a prova terá sua largada às 11 horas.

Com temperatura amena, o primeiro treino livre desta manhã teve Suzuki liderando o seu grupo. No geral da sessão, ele ficou em quinto. Sperafico foi o 13º no geral dos dois grupos. No segundo treino, Suzuki andou novamente muito bem e foi o terceiro no grupo 1.

“Foi um dia positivo. O primeiro treino foi bom, o segundo também. Comparando com o meu grupo, sempre estivemos na frente. De manhã, eu fui o primeiro, agora fiquei em terceiro. Mas, à tarde, no segundo grupo, a pista deu uma esfriada depois da garoa, a temperatura do ar também diminuiu e eles viraram muito rápido”, lembrou Suzuki.

“Agora a gente não sabe o quanto realmente foi a mudança. Sem dúvida, houve um benefício para o grupo 2, mas é difícil medir. Então, o melhor que a gente faz é trabalhar e melhorar o que pudermos”, continuou o piloto do Stock #8.

“Nosso objetivo é largar entre os 10 primeiros e eu acho possível. Hoje foi um dia em que pudemos testar bastante coisa. Teremos mais um treino amanhã de manhã e temos boas chances de ir para o Q2 e quem sabe nos classificarmos perto do Top-10”, completou Suzuki, que já foi ao pódio na temporada 2018 e está em 15º no campeonato.

O companheiro Sperafico ficou satisfeito com o treino pela manhã, mas destacou que ainda precisa evoluir o acerto do carro com os pneus novos.

“O carro não teve nenhum problema. No primeiro treino, conseguimos ter um ritmo bom, não tão longe dos primeiros. Só mexemos um pouquinho no acerto, para tentar melhor no segundo treino, mas fomos pra pista e não conseguimos achar o tempo com o pneu novo”, disse o paranaense.

“Então, precisamos analisar de novo, pra ver onde que está o ponto, onde estamos perdendo na média da volta e procurar melhorar”, finalizou o piloto do Stock #20.

Comandada por Amadeu Rodrigues, a equipe Bardahl Hot Car fará nesta etapa uma homenagem ao presidente da Promax Bardahl, Roberto Galvão, falecido no mês passado. Os carros de Suzuki e Sperafico estão com a frase “Pra Sempre Roberto Galvão” em suas testeiras.

Conteúdo Patrocinado