Sob chuva, Max Wilson lidera treino livre em Santa Cruz do Sul - Gazeta Esportiva
Sob chuva, Max Wilson lidera treino livre em Santa Cruz do Sul

Sob chuva, Max Wilson lidera treino livre em Santa Cruz do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2018 às 18:11

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, ocorreu, sob chuva, o treino livre da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car. A atividade foi liderada pelo paulista Max Wilson, da equipe RC, que ainda não largou na pole position na atual temporada. Ele foi seguido por Felipe Fraga e Allam Khodair.

No entanto, o resultado não deve indicar o que acontecerá no fim de semana. A previsão do tempo para este sábado é de chuva na parte de manhã, quando acontece novo treino livre, enquanto à tarde, quando será o treino classificatório, a chance de chuva é menor. Já no domingo as chances de chuva são mínimas.

Max Wilson foi o mais rápido nesta sexta-feira na Stock Car (Foto: Rodrigo Guimarães/MF2)


Apesar da pista molhada atrapalhar no ajuste dos carros, o diretor-técnico da equipe Prati-Donaduzzi destacou a importância de treinar com pista molhada. "Temos poucas oportunidades de usar pneus de chuva. Então, é sempre bom poder aprender um pouco mais sobre eles", ressaltou.

A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car continua às 9h40 (de Brasília) deste sábado, com o último treino livre do fim de semana. Também neste sábado, às 13 horas, acontece o treino de classificação. No domingo, a corrida 1 será às 14 horas e a corrida 2 às 15h05.

Conteúdo Patrocinado