Snowboarder paralímpico participa de rali no Nordeste - Gazeta Esportiva
Snowboarder paralímpico participa de rali no Nordeste

Snowboarder paralímpico participa de rali no Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2019 às 16:35

São Paulo, SP

André Cintra percorrerá 650 quilômetros de rali (Foto: Divulgação)


Primeiro brasileiro a disputar as Paralimpíadas de Inverno, André Cintra está se aventurando em clima quente. O snowboarder está participando da Expedição Jeri Adventures, no qual vai percorrer 650 quilômetros pela região Nordeste do Brasil.

O rali é disputado por 16 pessoas em oito carros e André Cintra é o único atleta paralímpico da competição, que começou nos Lençóis Maranhenses (MA) e ainda passa por Barra Grande (PI) antes de chegar a Jericoacoara (CE).

André Cintra destacou as dificuldades iniciais do rali. "A gente se perdeu, teve que passar com os carros por dentro do rio, tivemos que desviar de pedras que voavam na areia, entre outros desafios naturais que só encontramos nesse tipo de aventura".

"Essa expedição está sendo muito desafiadora e já estreei em grande estilo: fui o primeiro a atolar e o primeiro a capotar o carro. Mas logo consegui me adaptar e acompanhar os demais participantes", brincou o atleta paralímpico de snowboard.

"É maravilhoso ter a oportunidade de explorar um Brasil tão pouco conhecido, por meio desse contato tão próximo da natureza. Depois desses primeiros desafios no Maranhão, agora seguimos rumo ao Piauí e ao Ceará", finalizou o atleta, que também pratica outros esportes radicais como kitesurf, wakeboard e kitesnow.

Conteúdo Patrocinado