Sette Câmara perde liderança logo após largada e termina em segundo na Fórmula 2 - Gazeta Esportiva
Sette Câmara perde liderança logo após largada e termina em segundo na Fórmula 2

Sette Câmara perde liderança logo após largada e termina em segundo na Fórmula 2

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 13:38

São Paulo, SP



Sette Câmara havia conseguido a pole position no circuito da França nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/FIA)

O brasileiro Sérgio Sette Câmara voltou a demonstrar bom desempenho na Fórmula 2 e subiu ao pódio pela quarta vez no ano de 2019. O piloto da equipe Dams ficou na segunda colocação no circuito de Paul Ricard, na França, em rodada dupla combinada com a Fórmula 1.


Depois de conquistar a pole position do grande prêmio francês no treino classificatório de sexta-feira, Sette Câmara foi ultrapassado por dois adversários logo depois da largada e complicou-se na prova. No final, ainda conseguiu passar pelo inglês Jack Aitken, da Campos, e finalizou a etapa na segunda posição. O grande vencedor do sábado foi o holandês Nyck de Vries, da ART Grand Prix, que venceu a prova e se isolou na liderança do campeonato.


Com o resultado conquistado na etapa da França, Sette Câmara foi ao quarto lugar da classificação geral de pilotos na temporada de 2019, somando 74 pontos.






Com o resultado na França, Sette Câmara subiu para o quarto lugar na classificação geral do campeonato, com 74 pontos. De Vries chegou aos 121 pontos, abrindo uma vantagem de 16 para o canadense Nicholas Latifi, companheiro de equipe do brasileiro e que terminou o circuito na quinta posição. Aitken é o terceiro na classificação, tendo conquistado apenas três pontos a mais do que Sette Câmara.




Conteúdo Patrocinado