Serra e JP avaliam desempenho e comemoram pole em Interlagos - Gazeta Esportiva
Serra e JP avaliam desempenho e comemoram pole em Interlagos

Serra e JP avaliam desempenho e comemoram pole em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira, Fernanda Silva

09/03/2018 às 16:45

São Paulo, SP

Ao lado do atual campeão da Stock Car, Daniel Serra, JP Oliveira será o pole position na abertura da temporada 2018 da modalidade, neste sábado. Com média de 1min37s032, conquistada nesta sexta-feira, os pilotos estão confiantes para a corrida em Interlagos. “A expectativa é boa e temos muito trabalho pela frente, precisamos manter a calma”, destaca Oliveira, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Em sua primeira corrida pela Stock Car, o piloto, que há anos compete no automobilismo japonês, não esconde a expectativa para estrear na categoria. “Seria sensacional vencer. Precisamos fazer uma estratégia boa e pensar como vamos montá-la, mas estou positivo”, defendeu JP.

Além da pressão comum para qualquer atleta, Oliveira ainda encara dois desafios: adaptação ao veículo e ao fuso horário brasileiro. “É um carro um bem diferente do que eu estou acostumado a guiar. Tive que resetar um pouco minha cabeça”, ressalta. “O fuso horário atrapalhou um pouquinho, porque não consegui dormir muito bem”.

Sua parceria, por sua vez, é experiente. Campeão em Interlagos no ano passado, o filho do tricampeão Chico Serra acredita que a posição é privilegiada e que a dupla deve pensar em mecanismos para liderar na disputa. “Agora é sentar, pensar em estratégia de corrida, ver quem vai largar e pneu vamos usar”, listou Daniel Serra.

“A gente está muito feliz de correr junto. Ter alguém dividindo carro na Stock Car não é uma coisa comum, sempre dá aquele nervoso para quem está assistindo”, conta Serra. “Foi legal, o João Paulo trabalhou muito bem, mostrou todo seu valor e estou muito feliz de ter trazido ele para cá”, avalia.

Além de Oliveira, quem também estreia neste sábado na Stock Car é Felipe Massa. Ao lado de Cacá Bueno, o ex-piloto da Fórmula 1 larga na 11ª posição. Nesta sexta-feira, a dupla cravou 1min37s293, defendendo a Cimed Racing.

Confira os seis melhores tempos no classificatório desta sexta-feira:

1. D.Serra/J.P.Oliveira (Eurofarma RC) – 1min37s032
2. L.Di Grassi/A.Farfus (Hero Motorsport) – 1min37s174
3.  R.Barrichello/F.Albuquerque (Full Time Sports) – 1min37s179
4. F.Fraga/N.Catsburg (Cimed Racing) – 1min37s283
5. R.Zonta/L.Vanthoor (Shell V-Power) – 1min37s375

6.  C.Ramos/K.V.D.Linde (Blau Motorsport) - sem tempo no Q3

Conteúdo Patrocinado