Sem confirmação do GP do Brasil, FIA divulga calendário de 2017 da F1 - Gazeta Esportiva
Sem confirmação do GP do Brasil, FIA divulga calendário de 2017 da F1

Sem confirmação do GP do Brasil, FIA divulga calendário de 2017 da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Grande Prêmio do Brasil marcará a 20ª etapa da temporada da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Neste ano, Grande Prêmio do Brasil marcará a 20ª etapa da temporada da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta quarta-feira o calendário de provas de 2017 da Fórmula 1. O GP do Brasil, marcado inicialmente para o dia 12 de novembro, no Autódromo de Interlagos, aparece com um asterisco, indicando que a prova ainda deverá ser confirmada.

Em junho deste ano, Bernie Ecclestone, chefão da F1, criticou a organização do evento que acontece em São Paulo e disse que o GP estaria em risco em calendários futuros, mesmo com contrato válido até 2020. A organização do GP respondeu Ecclestone, afirmando que estaria realizando reformas em Interlagos.

Além do GP do Brasil, o GP do Canadá, que está marcado para o dia 11 de junho, em Montreal, e o GP da Alemanha, no dia 30 de julho, em Spa-Francorchamps, também aparecem com a mensagem "a confirmar".

Caso sejam confirmados, a temporada da F1 de 2017 terá 21 etapas, com início em Melbourne, na Austrália, no dia 26 de março, e encerramento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 26 de novembro.

O GP do Brasil é disputado desde 1972, somando 43 corridas oficiais. Em sua história, o Grande Prêmio já foi realizado no autódromo de Jacarepaguá e em Interlagos. Neste ano, a prova está marcada para o dia 13 de novembro.

Conteúdo Patrocinado