Segundo ex-piloto, Jorge Lorenzo tem grande proposta da Ducati - Gazeta Esportiva
Segundo ex-piloto, Jorge Lorenzo tem grande proposta da Ducati

Segundo ex-piloto, Jorge Lorenzo tem grande proposta da Ducati

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 15:10

São Paulo, SP

Lorenzo é tricampeão mundial (Foto: Karim Jaafar/AFP)
Lorenzo é tricampeão mundial (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Considerado um dos maiores pilotos de moto da história, o italiano Giacomo Agostini, de 73 anos, falou, ao site quotidiano.net, sobre uma possível ida do atual campeão mundial da MotoGP, Jorge Lorenzo, se transferir da Yamaha para a Ducati. Segundo ele, a equipe italiana fará todos os esforços para contar com o espanhol.

Leia mais:

"Eu adoraria que Lorenzo acertasse com a Ducati. Falo isso como italiano", disse Agostini, que depois completou, sendo enfático: "Eu sei que a Audi (dona da Ducati), fez uma grande oferta por ele".

Segundo a lenda da modalidade, Lorenzo teria que ser convencido de que continuaria forte na escuderia italiana. Atualmente, a Yamaha, equipe do espanhol, mostra superioridade, tanto que Jorge já começou a temporada com vitória no Grande Prêmio do Catar.

"O dinheiro que oferecem a ele compensaria o fato de ele sair da equipe que tem a melhor moto?", perguntou o ex-piloto, que deu sua opinião sobre isso: "Não acho que ele está decidido a sair da Yamaha". O contrato do piloto termina no fim do ano, e ele garantiu que a única oferta que recebeu foi de renovação com os japoneses.

Jorge Lorenzo venceu o último campeonato com 330 pontos, tendo conquistado sete vitórias em 18 etapas. Na atual temporada, ele iniciou com triunfo no Catar e agora se prepara para a corrida na Argentina, que acontece no próximo domingo.

 

Conteúdo Patrocinado