Sato aproveita pole e vence GP do Alabama com autoridade na Indy

São Paulo, SP

07-04-2019 22:00:53

O final da semana da Indy Car foi definitivamente japonês. Neste domingo, Takuma Sato dominou grande parte do GP de Birmingham, no Alabama, após largar na pole e confirmou a vitória, a primeira na temporada. A corrida foi dominado por carros da multinacional japonesa Honda, que colocou oito pilotos entre os 10 primeiros.

Scott Dixon e Sebastien Bourdais completaram o pódio, enquanto Josef Newgarden chegou em quarto após sair em 16º, assegurando a manutenção da liderança do campeonato por pontos. O canadense James Hinchcliffe fechou top-5.

Apesar do domínio na corrida, Sato assustou a equipe, espectadores e fãs nas voltas finais. Notabilizado na Fórmula 1 por seu estilo agressivo, que muitas vezes o fez protagonizar acidentes, o japonês saiu da pista, passou pela grama do circuito e mostrou categoria para retornar ao asfalta sem causar maiores avarias ao carro.

Os representantes do Brasil, por sua vez, decepcionaram. Tony Kanaan foi o brasileiro mais bem colocado, chegando na 18ª posição. Matheus Leist foi apenas o 20º.

“Foi uma corrida difícil para a gente e infelizmente não tivemos o resultado esperado. Tivemos problemas com os dois tipos de compostos de pneus (vermelho e preto) e não conseguimos ritmo suficiente para brigar pelo top-10. Nosso desgaste de pneus era maior do que o de nossos adversários e com isso não havia como progredir na prova”, analisou Leist.

A Indy Car volta no próximo final de semana, quando acontece o GP de Long Beach, na Califórnia. Essa será a quarta etapa da categoria entre as 17 previstas para a temporada.

(Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário