George Russell foi o mais rápido no segundo treino livre do GP da Itália de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira, no circuito de Monza. O piloto da Mercedes marcou 1min22s559 e superou Charles Leclerc, da Ferrari, por 0s120. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, encerrou a sessão na 15ª colocação.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Russell confirmou o bom desempenho da Mercedes ao longo da atividade e liderou uma disputa equilibrada pelas primeiras posições. Além do britânico, seu companheiro de equipe Kimi Antonelli também mostrou ritmo competitivo e terminou em terceiro lugar, apenas 0s141 atrás do líder. Já a Ferrari colocou seus dois pilotos entre os cinco primeiros, com Leclerc em segundo e Lewis Hamilton na quinta posição.
A Red Bull também teve uma sexta-feira de desafios. Max Verstappen passou boa parte do treino reclamando do comportamento do carro pelo rádio e chegou a retornar aos boxes para uma troca da asa dianteira. O tetracampeão mundial encerrou a sessão apenas na nona colocação.
Outro episódio de destaque envolveu Lando Norris e Lance Stroll. Durante uma volta rápida, o piloto da McLaren precisou desviar ao encontrar o canadense cruzando a linha de corrida em uma reta. Irritado, Norris classificou a situação como perigosa pelo rádio, e o caso foi anotado pelos comissários para análise após o encerramento da atividade.
Bortoleto enfrenta problema e fica fora do top 10
Gabriel Bortoleto teve uma sessão mais complicada em Monza. O brasileiro terminou em 15º lugar, com 1s217 de atraso para o líder.
Além da falta de ritmo da Audi em comparação aos primeiros colocados, Bortoleto ainda sofreu com um problema no motor durante a atividade. O contratempo interrompeu parte de seu programa de treinos e reacendeu as preocupações da equipe com a confiabilidade do carro, questão que já havia causado dificuldades no início da temporada.
Seu companheiro Nico Hulkenberg terminou duas posições à frente, em 13º.
Programação do GP da Itália
O terceiro treino livre do GP da Itália será realizado neste sábado, às 7h30 (de Brasília). A classificação está marcada para as 11h. A corrida