Motor/Stock Car

Rubinho comemora chance de correr ao lado do ídolo Ingo Hoffmann

André Sender - São Paulo , -
09/03/2015 13:29:00

Em: Motor

Atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello dividirá o carro com Ingo Hofmann na abertura da próxima temporada, na corrida de duplas em 22 de março, em Goiânia. O recordista de participações em Grandes Prêmios da F1 comemorou o fato de seu ídolo de infância aceitar o convite e voltar a disputar uma prova da categoria nacional após sete anos.

Ingo Hofmann é o maior vencedor da história da Stock Car, campeonato que deixou ao fim de 2008. Conhecido como Alemão, ele venceu 12 temporadas da categoria entre 1980 e 2002. O segundo colocado da lista de títulos é o carioca Cacá Bueno, que tem cinco conquistas e segue na ativa.

“É uma honra realmente dividir meu carro com o Ingo. Já falei para ele não ir tão rápido porque pode ficar feio para mim. Ele estava preocupado que fosse o contrário, mas tenho certeza de suas qualidades. Vamos ter um fim de semana muito especial e formar uma das duplas mais fortes que podemos ter na Stock. Vou aproveitar para aprender um pouco”, disse Rubinho.

Assim como no último ano, a temporada da Stock Car terá início com uma prova de duplas, em que cada competidor regular da categoria divide o carro com um convidado. Em 2014, o evento foi realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico saíram como campeões.

Ingo Hoffmann e Rubens Barrichello formarão dupla para a corrida de abertura da Stock
Ingo Hoffmann e Rubens Barrichello formarão dupla para a corrida de abertura da Stock – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Na ocasião, Rubinho dividiu seu carro da equipe Full Time com o também brasileiro Augusto Farfus, vice-campeão da DTM, forte campeonato alemão de turismo, em 2013. A parceria ficou com a quarta colocação da corrida de duplas e o convidado marcou a volta mais rápida da disputa em Interlagos.

“Preciso agradecer ao Rubinho pelo convite corajoso. O cara é recordista na F1 e atual campeão. É um peso grande para mim”, brincou Ingo Hoffmann. “Continuo na ativa, pilotando carros em condições diferentes, mas já estou dando meus pulinhos e treinando com alguns mais parecidos com o da Stock para tentar rememorar”, explicou o recordista de títulos da categoria nacional.

Ingo e os demais pilotos convidados terão treinos específicos para se acostumarem aos carros da Stock Car. Na tarde de quinta-feira e na manhã seguinte da semana de prova, poderão ir à pista em Goiânia. A partir daí, a programação segue a dos outros fins de semana, com treinos livres na tarde de sexta-feira, classificação no sábado e corrida no domingo.