Rossi quer voltar a correr bem na Holanda após prova ruim em Barcelona - Gazeta Esportiva
Rossi quer voltar a correr bem na Holanda após prova ruim em Barcelona

Rossi quer voltar a correr bem na Holanda após prova ruim em Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2017 às 09:45

São Paulo, SP

Depois de uma corrida ruim no Grand Prix da Catalunha, quando terminou apenas na oitava colocação, o italiano Valentino Rossi vê o GP da Holanda como uma possibilidade de dar a volta por cima no momento ruim após a corrida.

“Estou feliz de ir a Assen, especialmente depois de dois dias de testes que fizemos em Barcelona depois de uma corrida tão ruim. Durante o teste tentamos algumas soluções interessantes e agora queremos tenta-las em outra pista para ver se vamos na direção certa”, afirmou Rossi nesta quarta-feira.

Rossi quer voltar a correr bem em Assen (Foto: Josep LAGO/AFP)


Logo após o oitavo lugar em Montmeló, Rossi e sua Movistar Yamaha voltaram às pistas para realizar diversos testes, incluindo a utilização de um novo chassi. O piloto e sua equipe ainda realizaram testes privados depois dos abertos.

“Sempre foi um grande fim de semana na Holanda porque o circuito de Assen é muito bom. Espero ser competitivo porque gostaria de fazer uma boa corrida”, completou o piloto italiano de 38 anos.

Depois de sete provas disputadas na temporada, Rossi é o quinto colocado no mundial da Moto GP, com 83 pontos conquistados. Seu companheiro de Yamaha, Maverick Viñales, é o líder, com 111, e Andrea Dovizioso, da Ducati, o vice, com 104.

As preparações para o GP de Assen começam nesta sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres no circuito holandês. No sábado, outros dois treinos acontecem antes do qualificatório para a corrida de domingo.

Conteúdo Patrocinado