Rossi exalta superação no Q2: "2º lugar mais importante que o normal" - Gazeta Esportiva
Rossi exalta superação no Q2: "2º lugar mais importante que o normal"

Rossi exalta superação no Q2: "2º lugar mais importante que o normal"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 14:29

São Paulo, SP

Rossi teve que enfrentar mais do que os adversários no treino que definiu o grid de largada para o GP de Mugello. Segundo colocado do Q2, realizado neste sábado, o italiano da Yamaha chegou a cair nesta tarde e participou das atividades pouco mais de uma semana após se recuperar de um acidente de motrocross.

Apesar das desvantagens, o piloto sete vezes campeão da Moto GP brilhou e liderou pela maior parte do tempo. No entanto, ele acabou cometendo um erro no final e foi superado pelo companheiro de equipe Maverick Viñales.

"Nesta tarde tive uma boa sensação, mas, infelizmente, no final cometi um erro na Correntaio e saí na sujeira”, avaliou o veterano de 37 anos. "A classificação foi difícil, então este segundo lugar é mais importante do que o normal”, continuou.

Italiano participa após uma semana depois de receber alta e ainda se recupera de queda (Foto: Tiziana Fabi/ AFP)


Sobre a queda no TL4, Rossi exaltou a sorte. No momento do acidente, ele estava utilizando a moto reserva e pôde retornar ao treino com o veículo principal. O atleta também falou sobre as dores durante o treino e falou que deveria ter tido mais tempo para se recuperar.

"Felizmente eu danifiquei apenas a segunda moto, ainda tinha a melhor moto pronta", comemorou. "Eu não tenho nenhuma dor quando estou na moto, isso é muito importante. Eu precisava de mais tempo para me recuperar”, avaliou

 

Sobre a corrida, Rossi, sete vezes vencedor na Itália, espera encontrar muita dificuldade. A largada está programada para as 9h (de Brasília) deste domingo.

"Eu acho que amanhã a corrida será mais difícil que o normal, mas espero poder melhorar de hoje para amanhã", finalizou.

Conteúdo Patrocinado