Rossi descarta aposentadoria: "MotoGP sem mim seria como Copa sem Itália" - Gazeta Esportiva
Rossi descarta aposentadoria: "MotoGP sem mim seria como Copa sem Itália"

Rossi descarta aposentadoria: "MotoGP sem mim seria como Copa sem Itália"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2017 às 13:51

São Paulo, SP

Rossi estrou na MotoGP no ano 2000 (Foto: Jose Jordan/AFP)


São sete títulos conquistados na MotoGP e Valentino Rossi ainda não pensa em aposentadoria. Após conquistar pela sexta vez o Rali de Monza, no último domingo, o italiano afirmou, em entrevista ao portal GPOne, que ainda pretende ficar nas pistas por mais algum tempo, apesar dos 38 anos de idade, e comparou a situação com a seleção italiana de futebol.

"O Mundial de MotoGP, sem mim, seria como uma Copa do Mundo sem a Itália. Tentarei seguir um pouco mais", brincou. A Azzurra, inclusive, tem quatro títulos mundiais e não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

O piloto também admitiu que não fez uma boa temporada, muito por causa do desempenho da Yamaha, e diz já pensar na temporada de 2018. "Não foi um bom ano, para ser honesto. Tivemos algumas boas corridas, mas nosso potencial é maior do que nós vimos", analisou.

Além disso, Rossi se mostrou otimista com os testes recentes que fez com a moto. "Agora, precisamos trabalhar duro. Mas estamos na direção certa. Vamos ver em fevereiro. Gostaria de ter uma moto competitiva", finalizou.

Conteúdo Patrocinado