Rossi cai e Marc Márquez conquista a MotoGP da Malásia - Gazeta Esportiva
Rossi cai e Marc Márquez conquista a MotoGP da Malásia

Rossi cai e Marc Márquez conquista a MotoGP da Malásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2018 às 11:08 • Atualizado: 04/11/2018 às 11:46

São Paulo, SP

Marc Márquez garantiu o título de Construtores à Honda, o 24º da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade (Foto: Divulgação/MotoGP)


Com a "ajuda" de Valentino Rossi, da Yamaha, que sofreu uma queda a quatro voltas do fim, Marc Márquez, da Honda, venceu o GP da Malásia de MotoGP neste domingo, o nono triunfo em 2018. Alex Rins bateu Johann Zarco na última volta e ficou em segundo. Mesmo fora da pole-position após punição, Márquez recebeu a bandeirada com 1s898 de margem e garantiu o título de Construtores à Honda, o 24º da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

No início da corrida, Zarco promovido à pole, errou na saída e viu Rossi tomar a ponta. Com bom ritmo, o italiano viu Márquez assumir a segunda colocação, mas ainda a mais de um segundo de margem. O que Rossi não contava, entretanto, era a queda que sofreu a quatro voltas do fim, que culminou com a tomada da liderança pelo piloto da Honda. Ele chegou a voltar para a corrida, mas já era o 19º. Na última volta, ainda, Rins surpreendeu Zarco e assegurou o segundo lugar no pódio malaio.

Maverick Viñales conseguiu terminar em quarto, após uma prova praticamente de recuperação por conta da classificação ruim, e Dani Pedrosa ficou em quinto. Apontado como um dos favoritos do GP deste domingo, Andrea Dovizioso teve atuação fraca e ficou apenas na sexta colocação, seguido por Álvaro Bautista, Jack Miller, Danilo Petrucci e Hafizh Syahrin.

Apesar da queda e ultrapassagem de Rins, a penúltima prova da temporada foi morna, sem muitas emoções à frente. Com o resultado, Marc Márquez agora soma 321 pontos, seguido de Andrea Dovizioso, da Ducati, com 220, assegurando o vice-campeonato, e Valentino Rossi, com 195. O Mundial de MotoGP termina no próximo dia 18, em Valência, no Circuito Ricardo Tormo.

Conteúdo Patrocinado