Ricciardo voa no segundo treino livre e crava melhor tempo novamente - Gazeta Esportiva
Ricciardo voa no segundo treino livre e crava melhor tempo novamente

Ricciardo voa no segundo treino livre e crava melhor tempo novamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2017 às 10:43 • Atualizado: 28/07/2017 às 12:28

São Paulo, SP

Daniel Ricciardo voltou a marcar o melhor tempo desta sexta-feira, em Hungaroring, no segundo treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1. Depois de ser o mais rápido na primeira sessão, o piloto australiano provou que está realmente em um bom dia e desta vez cruzou a linha de chegada em 1min18s455 para colocar a Red Bull novamente no topo.

Daniel Ricciardo sinaliza que Red Bull poderá fazer frente à Mercedes e Ferrari (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)


Quem se recuperou do tempo relativamente ruim do primeiro treino livre foi Sebastian Vettel, que encerrou a prática na sexta posição. O líder do Mundial cravou 1min18s638 para manter a Ferrari em segundo lugar, já que na sessão anterior Kimi Raikkonen foi quem ficou logo atrás de Ricciardo.

Valtteri Bottas, da Mercedes, também mostrou boa desenvoltura no traçado de Hungaroring e encerrou o dia com o terceiro melhor tempo (1min18s656). Seu conterrâneo, Kimi Raikkonen, ficou logo atrás, com a quarta colocação, cruzando a linha de chegada em 1min18s755.

Felipe Massa, que encerrou a primeira sessão com o 11º tempo, foi ainda pior no segundo treino livre em Mogyorod. O piloto brasileiro deu 14 voltas no circuito, mas garantiu apenas a 15ª colocação ao cravar 1min20s869.

O jovem holandês Max Verstappen, companheiro de Daniel Ricciardo na Red Bull, caiu duas posições e encerrou o segundo treino livre na sexta colocação. Começando com pneus macios e posteriormente correndo com supermacios, o garoto de 19 anos registrou sua volta mais rápida em 1min18s951.

Fernando Alonso manteve a média com a McLaren, se estabelecendo na oitava colocação (1min19s815). Na sessão anterior, o piloto bicampeão mundial com a Renault, em 2005 e 2006, ficou em sétimo lugar, seguido do seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne, que desta vez ficou em décimo.

Os pilotos voltam a entrar em ação neste sábado, quando terão pela frente mais um treino livre e, posteriormente, o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece no domingo, às 9h (de Brasília).

Confira a classificação completa do segundo treino livre para o GP da Hungria:

Conteúdo Patrocinado