Ricardo Maurício e Guilherme Salas fazem melhor tempo na Stock Car - Gazeta Esportiva
Ricardo Maurício e Guilherme Salas fazem melhor tempo na Stock Car

Ricardo Maurício e Guilherme Salas fazem melhor tempo na Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 15:11

São Paulo, SP

Equipe de Ricardo Maurício e Guilherme Salas comemora primeira posição (Foto: Fernando Freixosa/VICAR)
Equipe de Ricardo Maurício e Guilherme Salas comemora primeira posição (Foto: Fernando Freixosa/VICAR)


Neste sábado, aconteceu o treino oficial para a primeira etapa da Stock Car em 2016. Na etapa de Curitiba, que será a etapa em duplas, tradicional no início da competição, a parceria formada por Ricardo Maurício e Guilherme Salas conquistou a primeira posição, pela equipe Eurofarma RC, com o tempo de 1min19s211. Rubens Barrichello, juntamente com Augusto Farfus, conseguiu o segundo posto, com 1min19s225, pela Medley Full Time.

Leia mais:

O treino contou com quatro partes, e cada carro entrou na pista em dois, e apenas um dos pilotos. Depois, foi feita a média dos tempos, para definir as posições do grid. A primeira sessão teve 16 carros. Daniel Serra, correndo pela Red Bull, foram os mais velozes, com 1min18s793.

A segunda parte contou com os carros que tiveram pior desempenho na temporada de 2015. Por isso, apesar de ter sido o melhor, Nestor Girloami ficou abaixo de cinco tempos da primeira sessão. Na terceira e na quarta partes, o segundo piloto das duplas realizou a volta. Farfus, companheiro de Rubinho, e Cesar Ramos, foram os melhores, respectivamente.

A etapa de Curitiba abre o campeonato de Stock Car. Ao longo do ano, serão 12 etapas, com a temporada terminando em 11 de dezembro, na corrida de Interlagos. Em 2015, Marcos Gomes, da Voxx Racing, foi o grande campeão, conquistando seu primeiro título.

Conteúdo Patrocinado