Quinteto feminino brilha e Bia Figueiredo crava melhor tempo em Daytona - Gazeta Esportiva
Quinteto feminino brilha e Bia Figueiredo crava melhor tempo em Daytona

Quinteto feminino brilha e Bia Figueiredo crava melhor tempo em Daytona

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2019 às 12:24

São Paulo, SP

Bia Figueiredo tem 33 anos (Foto: Reprodução/Instagram)


O sábado em Daytona, nos Estados Unidos, foi das mulheres. Em meio aos treinos livres de preparação para as 24 Horas e Daytona, que acontece entre 26 e 27 de janeiro, a programação contou com uma sessão de classificação exclusiva para a classe GTD.

E o grande destaque foi o quinteto feminino da equipe Meyer Shank, que tem Bia Figueiredo, Simona de Silvestro, Katherine Legge, Christina Nielsen e Jackie Heinricher. E foi da brasileira o melhor tempo, não apenas da tripulação, como de toda a sessão.

Bia cravou o tempo de 1min45s537 para liderar o grid, superando por 0s050 a tripulação da equipe Vasser Sullivan, de Frankie Montecalvo — autor do melhor tempo do carro —, e os também norte-americanos Jeff Segal, Aaron Telitz e Townsend Bell.




A outra tripulação da Meyer Shanks fechou o pódio, com Trent Hindman, AJ Allmendinger, Justin Marks e Mario Fambacher, que ficaram 0s120 atrás do tempo da brasileira.

O melhor brasileiro da sessão depois de Bia foi Felipe Fraga, da equipe Riley Motorsports. Ao lado de Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Lucas Stolz, a tripulação ficou em quatro, a apenas 0s005 do terceiro melhor tempo.

A equipe brasileira Via Italia Racing, que conta com Chico Longo, Marcos Gomes e Victor Franzoni, terminou a sessão em oitavo lugar, sendo de Franzoni o melhor tempo do conjunto.
O treino classificatório na classe GTD deste sábado não define a posição no grid de largada das 24 Horas de Daytona, e sim as posições dos boxes de cada uma das equipes para a prova. O mesmo vai acontecer neste domingo para as demais classes do grid: DPi, LMP2 e GTLM.

Conteúdo Patrocinado