Motor/MotoGP

Quartararo surpreende e crava pole no GP da Catalunha

São Paulo , SP
15/06/2019 11:22:31

Em: Motor
Quartararo busca primeira vitória na carreira (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Na casa do favorito Marc Márquez, quem se deu melhor e garantiu a pole do GP da Catalunha foi o francês Fabio Quartararo. Na definição do grid, neste sábado, o jovem piloto fez uma volta incrível, cravando 1min39s484 e superou o espanhol, que larga em segundo, seguido de Maverick Viñales.

Apesar de comemorar a pole, Quartararo já está com a cabeça na corrida de domingo, em que busca sua primeira vitória no circuito. “Não tenho nem palavras para falar sobre esta pole. Fizemos duas vezes a melhor volta, mas ainda não sabemos qual vai ser a escolha dos pneus para a corrida. De qualquer forma, estou muito feliz com essa pole”, disse o francês.

O treino contou com um Q2 emocionante, com a presença de todos primeiros colocados no ranking geral. No começo, Marc Márquez, Alex Rins e Maverick Viñales se mostraram mais rápidos, com o espanhol assumindo o primeiro tempo, mas sendo superado por Franco Morbidelli. Antes de Quartaro assumir de vez a volta mais rápida, Viñales ainda ficou em primeiro, por pouco tempo.

Franco Morbidelli e Valentino Rossi fecham o top-5. Com Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e Alex Rins vindo em seguida.