Provável substituto de Massa afirma estar no mesmo nível do seu início na F1 - Gazeta Esportiva
Provável substituto de Massa afirma estar no mesmo nível do seu início na F1

Provável substituto de Massa afirma estar no mesmo nível do seu início na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2017 às 09:50

São Paulo, SP

Kubica acredita que pode volta em alto nível na Fórmula 1 (Foto:: Valery Hache/AFP)


A Renault está perto de anunciar quem será o substituto de Felipe Massa na Fórmula 1, e o provável piloto que entrará na equipe, Robert Kubica, afirmou que está se sentindo muito bem fisicamente e que continua praticamente no mesmo nível de quando inciou sua carreira na modalidade, em 2006. O polonês passou por um intenso treinamento físico e teve testes com algumas construtoras para saber se retornará a F1.

"Honestamente, tenho muito mais limitações no meu cotidiano", disse Kubica ao falar sobre sua condição física no Autosport Awards em Londres. Dirigir um carro de F1 não é o mesmo que foi no passado. Ainda assim, minhas limitações são muito menores do que parece", falou o piloto polonês.

"Noventa por cento da minha pilotagem é exatamente igual a dos velhos tempos. Estou em melhor forma física do que estava no passado. Agora tenho que trabalhar muito mais, já que a idade não ajuda. A grande diferença é o cérebro. É incrível o grande potencial do cérebro e a rapidez com que podemos nos adaptar a diferentes condições.”

O piloto também destacou as dificuldades que teve na carreira devido a lesões."Infelizmente, minha carreira foi interrompida. Me machuquei muito. No final, aprendi a viver com isso, a pilotar um carro de F1 com isso. E, no final, estou bastante surpreso com os resultados que vi."

Mesmo fora do ambiente da Fórmula 1 nas últimas temporadas, Kubica já tem uma história na modalidade. Até o momento foram 70 GPs disputados, sendo 12 pódios, uma vitória e 241 pontos conquistados. A primeira corrida em que esteve em uma carro de F1 foi em 206 na Hungria, e sua saída do circuito mundial foi em 2010 na disputa de Abu Dhabi.

Conteúdo Patrocinado