Projetista não vê grandes chances para Red Bull brilhar em Monaco - Gazeta Esportiva
Projetista não vê grandes chances para Red Bull brilhar em Monaco

Projetista não vê grandes chances para Red Bull brilhar em Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 10:02 • Atualizado: 24/05/2017 às 10:11

São Paulo, SP

Mesmo depois de apresentar um novo pacote de alterações em seu carro da temporada, a Red Bull não conseguiu bater de frente com Ferrari e Mercedes na última corrida disputada. Uma das grandes esperanças em melhorar a performance da equipe, o engenheiro Adrian Newey não vê a equipe com as mesmas chances do último ano.

“Ano passado tínhamos um bom chassi, então, em Monaco, onde você depende menos do motor, fomos capazes de brilhar. Este ano não temos o melhor, então não terá a mesma oportunidade do ano passado”, afirmou o especialista da equipe ao site Autosport.

A Red Bull não vem conseguindo repetir a competitividade de 2016 (Foto: LLUIS GENE/AFP)


A partir desta quinta-feira, os pilotos começam os treinos para o GP de Monaco, sexta prova da temporada. O circuito estreito e cheio de curvas em Monte Carlo diminui a vantagem das líderes em questão de potência e faria a corrida ser mais próxima do alcance da Red Bull.

“O pacote foi um passo muito pequeno, que era o que esperávamos. Foi muito superestimado pela imprensa. Sabemos que temos trabalho a fazer. Nunca vai ser um tiro certo, não tem tiro certo”, acrescentou Newey.

Depois do Principado, os pilotos viajam até o Canadá e dão início a uma sequência de circuitos rápidos. “Acho que temos que organizar nossos atos esse tempo entre agora e Singapura e usar essa próxima chance”, completou.

Também realista em relação a diferença entre seu carro e os adversários, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, vê progresso. “Todos estão focados em nos colocarmos em uma posição competitiva. Claro que o motor é sem discussões mais que um fator hoje, porque você corre ainda mais na aceleração máxima. A Renault está progredindo”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado