Por conflito de datas com F1, WEC altera prova para ter Alonso - Gazeta Esportiva
Por conflito de datas com F1, WEC altera prova para ter Alonso

Por conflito de datas com F1, WEC altera prova para ter Alonso

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 13:33

São Paulo, SP

A experiência de dividir o calendário de competições automobilísticas em 2017 realmente motivou Fernando Alonso a repetir o feito em 2018. Há algumas semanas, o piloto espanhol confirmou participação no Mundial de Endurance (WEC), desde que as datas não competissem com a Fórmula 1, prioridade da equipe.

À princípio, a única prova em que o bicampeão mundial de F1 estaria ausente seria a tradicional 6 Horas de Fuji, por coincidência com o final de semana do GP dos Estados Unidos. Porém, a organização revelou nesta sexta-feira a antecipação da prova de Endurance para que Alonso esteja presente.

Alonso disputará as 6 horas de Fuji no Mundial de Endurance Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)


Piloto da McLaren na Fórmula 1, Fernando Alonso defenderá as cores da Toyota no WEC. A empresa japonesa trata como prioridade a etapa em Fuji com a presença do piloto e acabou liderando as motivações para alteração da data. Com a participação confirmada, o espanhol terá um total de 26 provas entre as duas categorias em 2018.

A decisão da organização do Mundial de Endurance acabou contraindo um novo problema. A data livre para não competir com a F1 fez com que a mudança coincidisse com a Petit Le Mans, da IMSA. O fato gerou um descontentamento público dos pilotos que possuem ambos contratos. Um dos primeiros a se manifestar foi Mike Conway, também piloto da Toyota.

"Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. Sua falta de consideração e respeito com os pilotos que já tinham contrato com uma equipe na IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que foi feito", escreveu o piloto no twitter.

Conteúdo Patrocinado