Por choque com Dovizioso, Iannone perderá três posições no grid de Austin

São Paulo, SP

03-04-2016 19:45:15

Andrea Iannone perderá três posições no grid de largada do próximo GP (Foto:JUAN MABROMATA/AFP)
Andrea Iannone perderá três posições no grid de largada do próximo GP (Foto:JUAN MABROMATA/AFP)

Andrea Iannone perderá três posições no grid de largada do Grande Prêmio de Austin, no Texas, que acontece no próximo domingo, nos Estados Unidos. O piloto italiano se chocou com seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso na última curva da corrida deste domingo, na Argentina, e devido a manobra irresponsável acabou recebendo a punição.

Faltando apenas duas voltas para o final da corrida, Andrea Dovizioso e Iannone conseguiram aproveitar a falta de velocidade da segunda moto de Valentino Rossi e ultrapassaram o italiano que estava na segunda colocação. Rossi se manteve na cola da dupla da Ducati como se pudesse prever o futuro erro dos compatriotas e na última curva da corrida contou com uma verdadeira sorte de campeão para retornar ao segundo posto com a falha de Iannone.

Sem explicação, Iannone tentou ultrapassar Dovizioso por dentro, quando acabou colidindo com o companheiro e ambos caindo de suas motos na curva 13. Mesmo com o choque, Dovizioso ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na última posição, já o responsável pelo fracasso da Ducati na Argentina abandonou a prova.

Agora, Andrea Iannone, segundo colocado no Grande Prêmio da Austrália, terá que garantir um bom desempenho no treino classificatório da próxima semana, em Austin, para não ficar muito atrás no grid e ter condições de terminar o traçado texano no pelotão da frente. Além das três posições que perderá no grid de largada, um ponto foi adicionado na sua licença.

Deixe seu comentário