Piloto norte-americano morre durante prova no Colorado - Gazeta Esportiva
Piloto norte-americano morre durante prova no Colorado

Piloto norte-americano morre durante prova no Colorado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2019 às 13:31

São Paulo, SP

Carlin Dunne é tetracampeão da prova de subida de montanha (Foto: Reprodução)


Neste domingo, o piloto norte-americano Carlin Dunne faleceu durante a tradicional corrida de subida de montanha de Pikes Peak, no Colorado.

Correndo pela Ducati, o tetracampeão da prova teve uma queda na última parte do circuito de 156 curvas e 20,2 quilômetros e não resistiu aos ferimentos.

"Nós lamentamos a trágica morte de Carlin e ele permanecerá em nossos corações para sempre como parte da família Pikes Peak International Hill Climb. Carlin será lembrado como um mentor caloroso com um espírito competitivo. Ele era um homem gentil e atencioso que tocava todos que o conheciam. Sempre nos lembraremos de seu sorriso contagiante e genuíno amor pelo esporte", disse a organização da prova por meio de nota oficial.

Dunne foi o vencedor da prova em 2011, 2012, 2013 e 2018, obtendo o recorde do circuito por seis anos. CEO da Ducati na América do Norte, Jason Chinnock também lamentou a morte do piloto.

"Não há palavras para descrever nosso choque e tristeza. Carlin fazia parte da nossa família e um dos homens mais genuínos e gentis que já conhecemos. Seu espírito para este evento e amor ao motociclismo será lembrado para sempre, pois sua passagem deixa um buraco em nossos corações", afirmou.

Conteúdo Patrocinado