Piloto mexicano da F1 torce por chuva durante corrida em Interlagos - Gazeta Esportiva
Piloto mexicano da F1 torce por chuva durante corrida em Interlagos

Piloto mexicano da F1 torce por chuva durante corrida em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2017 às 10:26

São Paulo, SP

O piloto mexicano é o sétimo colocado no ranking deste ano (Foto: MARK THOMPSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


O circuito de Interlagos, em São Paulo, é o penúltimo antes do fim da temporada da Fórmula 1. Apesar de Lewis Hamilton já ter se sagrado o campeão de 2017, o GP do Brasil é um dos mais esperados pelo piloto mexicano Sérgio Pérez, da Force India, que foi o quarto colocado no ano passado e torce que chova durante a corrida para ter novamente um bom desempenho.

"Eu gosto de Interlagos e é sempre uma das corridas especiais do ano. A pista é estreita e desafiadora, parece de kart. Há uma boa mistura de curvas e é um circuito que muitas vezes cria boas corridas e algumas surpresas", afirmou o Pérez, que está em sétimo lugar no ranking do ano da Fórmula Um.

O mexicano também falou que espera que o clima esteja muito parecido com o de 2016, pois se sentiu bastante a vontade para fazer uma de suas melhores marcas da carreira. "As chuvas podem acontecer nesta época do ano. Me lembro da corrida no molhado do ano passado, quando terminei quase no pódio. Eu gostaria destas condições mais uma vez, porque cria uma ótima oportunidade."

O piloto da cidade de Guadalajara também destacou que há muita semelhança dos brasileiros com a população de seu país de origem, e que por isso, se sente ainda mais motivado para correr aqui. "Eu gosto de visitar o Brasil, porque me faz lembrar do México e sempre estou muito relaxado lá. Eu sinto o grande apoio dos fãs e a atmosfera nas arquibancadas me dá muita energia".

Conteúdo Patrocinado