Motor

Pietro Fittipaldi participará de “teste de novatos” da Fórmula E no Marrocos

São Paulo , SP
04/01/2019 16:21:14

Em: Motor

Pietro Fittipaldi começou o ano de 2019 com o pé direito. Novo piloto de testes da Haas, o jovem de 22 anos foi anunciado no “teste de novatos” da Fórmula E, que acontecerá no dia 13 de janeiro, após o EPrix de Marraquexe, no Marrocos.

O neto do multicampeão Emerson Fittipaldi irá fazer o teste pela equipe Jaguar, junto com o piloto inglês Harry Tincknell.

Pietro Fittipaldi será piloto de testes da Haas em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

No ano passado, Pietro já havia participado do teste de novatos no Marrocos pela Jaguar, mas agora, ele irá pilotar pela primeira vez um carro da “segunda geração” da FE, o  I-Type 3 Gen2 car.

“Estou animado para pilotar o carro Gen2 da Fórmula E, que será um grande passo, com mais potência e mais aderência. Estou ansioso para ver como me sinto na pista. Já ouvi muitas coisas boas sobre o Jaguar I-Type 3 e estarei lá para ajudar a equipe a desenvolver o carro ao máximo que pudermos durante o dia de testes”, destacou o brasileiro.

“É uma grande oportunidade para mim e espero usar minha experiência anterior na Fórmula E para fazer o melhor trabalho possível. Com o teste na temporada sendo limitado, eu realmente quero maximizar o dia para a equipe e contribuir para o desenvolvimento do Jaguar I-Type 3 para Mitch (Evans) e Nelson (Nelsinho Piquet)”, concluiu.