Pietro Fittipaldi estreia na DTM com a WRT Team Audi Sport no fim de semana - Gazeta Esportiva
Pietro Fittipaldi estreia na DTM com a WRT Team Audi Sport no fim de semana

Pietro Fittipaldi estreia na DTM com a WRT Team Audi Sport no fim de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2019 às 17:56

São Paulo, SP

Neste final de semana em Hockenheim, na Alemanha, o brasileiro Pietro Fittipaldi estreia na temporada de 2019 do DTM, prestigiado campeonato de turismo alemão, considerado o mais competitivo da Europa e um dos principais do mundo. Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro foi contratado pela WRT Team Audi Sport neste mês e já participou dos testes coletivos do DTM em Laustizring, também na Alemanha.

Pietro vai estrear na categoria pela Audi (Foto: Audi Sport/Divulgação)


“Estou muito feliz com essa oportunidade de correr no DTM, um torneio tão importante de carros de turismo. Quero agradecer à Team WRT e à Audi Sport pelo apoio e confiança. O teste em Lausitzring foi muito bom, fizemos um ótimo trabalho e testamos tudo o que queríamos testar. Os treinos foram muito úteis para me familiarizar com o carro e começarmos a explorar os limites. Vamos em busca de bons resultados”, diz Pietro.

Ele  foi campeão da NASCAR Whelen Late Models em 2011 e ganhou o título da World Series em 2017, além de ter conquistado os títulos da Fórmula Renault 2.0 Britânica e o MRF Challenge.

Diretor da Audi Motorsport, Dieter Gass comemorou a chegada de Fittipaldi. "Estou muito contente com essa parceria da WRT Team Audi Sport para contratar o Pietro. Nós sempre nos esforçamos para tornar o DTM mais internacional e ter nomes famosos envolvidos. Ter o sobrenome Fittipaldi no campeonato é uma ótima notícia para o campeonato. Apesar dele ter apenas 22 anos, o Pietro já provou seu talento em várias categorias de automobilismo e recentemente se tornou o piloto de testes da Haas F1 Team. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer com o Audi RS 5 no DTM. Vincent Vosse formou um time de jovens pilotos, que se encaixa perfeitamente com nossa identidade no DTM", diz Gaas.

“Sabemos que temos muito trabalho pela frente e muito para aprender, mas estou definitivamente entusiasmado e satisfeito com esse nosso projeto e com o grande número de pessoas que estão me apoiando”, completa Pietro.

Os treinos livres do DTM começam nesta sexta-feira em Hockenheim, enquanto o classificatório e a corrida 1 serão no sábado. A segunda prova e seu respectivo treino classificatório serão no domingo.

Conteúdo Patrocinado