Pietro Fittipaldi estreia em Portland motivado pela última etapa - Gazeta Esportiva
Pietro Fittipaldi estreia em Portland motivado pela última etapa

Pietro Fittipaldi estreia em Portland motivado pela última etapa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2018 às 18:52

São Paulo, SP

Neto de Emerson Fittipaldi espera boa atuação em Portland (Foto: IndyCar/ Divulgação)


Destaque na etapa passada da Fórmula Indy em Gateway, Pietro Fittipaldi estará mais uma vez na pista neste final de semana. O desafio deste domingo será no circuito misto de Portland, pista que retorna ao calendário da categoria norte-americana após 10 anos de ausência. O objetivo do piloto da Dale Coyne é ficar entre os primeiros colocados.

"Nós estaremos em uma pista que é novidade para praticamente todos os pilotos e por isso estou assistindo vários vídeos para conhecer melhor o traçado. Nós temos um teste extra ainda nessa quinta-feira e isso servirá de bom aprendizado para todos os pilotos. Eu sempre gostei bastante de corridas em autódromos com o traçado misto, então espero seguir mostrando uma boa evolução junto com a equipe Dale Coyne", disse Pietro.

Essa será a quinta prova de Pietro na Indy. O piloto brasileiro se destacou na etapa passada em Gateway ao terminar na terceira posição em um dos treinos livres e somente não teve a oportunidade de largar entre os primeiros por causa da chuva que caiu no circuito oval. Isso fez com que a organização optasse por formar o grid com a ordem da classificação do campeonato.

"Nós tivemos uma boa experiência na etapa passada de disputar posições no tráfego, fui o piloto que mais completou voltas ganhando posições durante a corrida (28 voltas) e agora teremos outro estilo de prova bem diferente em Portland. A pista tem um traçado de curvas desafiadoras, onde espero ir bem na classificação e ter novamente um bom ritmo", afirmou o neto de Emerson Fittipaldi.

O autódromo de Portland tem 3160 metros, possui 12 curvas e é praticamente plano. Após as duas sessões desta quinta-feira, os pilotos retornam à pista na sexta-feira para os primeiros treinos livres oficiais. No sábado haverá ainda um terceiro treino antes do classificatório, que acontecerá às 19h20 (de Brasília). O GP de Portland terá 105 voltas no domingo e a largada será às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado