Petrucci desbanca Márquez e conquista primeira vitória na carreira

São Paulo, SP

02-06-2019 11:19:05

Dia de uma primeira vez na MotoGP. Em Mugello, Danilo Petrucci não só parou Marc Márquez, como chegou à inédita vitória na carreira. O italiano ainda conseguiu o feito em seu país. Completando o pódio, Márquez e Dovizioso travaram uma boa batalha para ver quem chegava na frente e o espanhol levou a melhor neste domingo.

Apesar de ter conquistado a pole, com o recorde de volta mais rápida da pista, o líder do ranking segurou a liderança até Petrucci o superar com 19 voltas para o fim. O italiano se manteve no pelotão da frente ao longo de toda a corrida e aproveitou quando o espanhol vacilou e deu abertura, coisa que também rendeu a Dovizioso uma ultrapassagem. Mas Márquez correu atrás e recuperou o segundo lugar em tempo suficiente, conseguindo ficar com o vice.

Querendo brigar pelo topo do ranking, Alex Rins fez uma boa corrida de recuperação, ao sair da 13ª colocação e terminar em quarto. Por outro lado, Valentino Rossi, que também precisaria fazer um grande trabalho para pontuar, foi obrigado a abandonar após largar em 18º e cair, faltando 16 voltas para o fim.

Deixe seu comentário