Pela Venturi, Villeneuve será primeiro campeão de F-1 na Fórmula E - Gazeta Esportiva
Pela Venturi, Villeneuve será primeiro campeão de F-1 na Fórmula E

Pela Venturi, Villeneuve será primeiro campeão de F-1 na Fórmula E

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2015 às 10:43

São Paulo, SP

O canadense Jacques Villeneuve, campeão da F-1 em 1997, participará da Fórmula E. (Foto: Divulgação)
O canadense Jacques Villeneuve, campeão da F-1 em 1997, participará da Fórmula E. (Foto: Divulgação)


A Fórmula E, categoria de carros elétricos criada em 2014, contará com Jacques Villeneuve na próxima temporada. Contratado pela Venturi, o canadense será o primeiro campeão da Fórmula 1 no campeonato que tem o brasileiro Nelsinho Piquet como atual ganhador.

Villeneuve chega para substituir o experiente alemão Nick Heidfeld, também com passagem pela Fórmula 1, na Venturi. O canadense terá como companheiro o francês Stephane Sarrazin, que terminou a primeira edição do campeonato na 14ª colocação.

Filho de Gilles Villeneuve, Jacques foi campeão na Fórmula 1 em 1997 como piloto da Williams e permaneceu na principal categoria do automobilismo até 2006. Em 1995, o piloto canadense venceu as 500 Milhas de Indianápolis e conquistou o título da Fórmula Indy.

“Na última temporada, a cada vez que eu encontrava pilotos da Fórmula E, eles contavam que é uma categoria realmente muito interessante. Será a primeira vez em muitos anos que vou participar de um campeonato completo. Estou animado”, afirmou.

Gildo Pastor, proprietário da Venturi, saudou a chegada do novo piloto. “É um prazer receber Jacques Villeneuve. Ele é o primeiro campeão mundial na Fórmula 1 a participar da Fórmula E como piloto. Estou muito satisfeito pela experiência e talento da dupla formada por Jacques e Stephane”, declarou.

Conteúdo Patrocinado