Pela Fórmula E, Bird vence no Chile; brasileiros não vão bem e Massa abandona - Gazeta Esportiva
Pela Fórmula E, Bird vence no Chile; brasileiros não vão bem e Massa abandona

Pela Fórmula E, Bird vence no Chile; brasileiros não vão bem e Massa abandona

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 18:34 • Atualizado: 26/01/2019 às 18:59

São Paulo, SP




Em Santiago, no Chile, ocorreu, neste sábado, a terceira etapa do calendário de 2019 da Fórmula E. O britânico Sam Bird travou boa batalha contra Pascal Wehrlein, ex-Fórmula 1, e conseguiu sair com a vitória no circuito sul-americano. Daniel Abt, da Audi Sport, completou o pódio na terceira colocação.

Assim como no Marrocos, o dia de competições não foi bom para os brasileiros. Inicialmente na pole position, Lucas di Grassi, da Audi, sofreu punição e teve que largar em último no grid, conseguindo somente a 12ª posição.

Por sua vez, Felipe Massa fazia uma boa corrida, chegando a ficar no 9º lugar durante a disputa. No entanto, o piloto da Venturi foi fechado pelo inglês Oliver Rowland contra o muro e acabou danificando sua suspensão, o que gerou seu abandono.



Outro piloto nacional na Fórmula E, Nelsinho Piquet fez uma corrida discreta e recebeu a bandeira quadriculada na 11ª colocação.

"Foi uma corrida difícil. Imaginávamos que ia ter muito safety car, mas dessa vez foi full course yellow. A pista é muito difícil de ultrapassar, mais ainda quando o ritmo fica em alta velocidade, o que aconteceu no final depois das amarelas. Tive alguns erros durante a prova apertando os botões errados no volante. Isso me fez perder posições para o Turvey e para o D’Ambrosio. Então daria para ter conquistado pontos. Mas vamos continuar lutando sempre e melhorar na próxima etapa", contou Piquet Jr.

A Fórmula E volta às ações daqui três semanas, no dia 16 de fevereiro, na Cidade do México.

Conteúdo Patrocinado