Pedrosa vence em Valência e Márquez comemora o tetra na MotoGP - Gazeta Esportiva
Pedrosa vence em Valência e Márquez comemora o tetra na MotoGP

Pedrosa vence em Valência e Márquez comemora o tetra na MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2017 às 12:59

São Paulo, SP

Márquez disuputa sua quinta temporada (Foto: Jose Jornan/AFP)


Precisando estar apenas entre os 11 primeiros colocados para garantir seu quarto título do MotoGP, o espanhol Marc Márquez não teve grande trabalho, neste domingo. Pole position, o campeão da disputa de 2017 terminou a prova em terceiro lugar. O pódio em Valência foi completado com o espanhol Dani Pedrosa, primeiro colocado, e com o francês Johann Zarco, número dois do dia.

Além de Márquez, o italiano Andrea Dovizioso também lutava pelo título, mas em condições mais difíceis: precisava ser o primeiro colocado na prova e dependia também de um baixo rendimento de Márquez. O atleta, entretanto, caiu e abandonou a última e decisiva etapa do Mundial.

Aos 24 anos e dono dos títulos de 2013, 2014 e 2016, Márquez é o mais jovem tetracampeão de MotoGP. Ele se une aos britânicos Geoff Duke, John Surteed e Mike Hailwood e ao norte-americano Eddie Lawson, que também detêm quatro triunfos.

Largando na primeira posição, o espanhol fez uma prova segura e conseguiu manter o posto no começo, mas ficou para trás quando o Zarco mostrou bom desempenho e assumiu a ponta. A oito voltas do fim da corrida, Márquez tentou reagir para recuperar a posição, mas não alçou o adversário já que quase caiu.

Conteúdo Patrocinado