Pedrosa surpreende favoritos e vence GP do Japão; Rossi segue líder - Gazeta Esportiva
Pedrosa surpreende favoritos e vence GP do Japão; Rossi segue líder

Pedrosa surpreende favoritos e vence GP do Japão; Rossi segue líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2015 às 12:41

São Paulo, SP

O espanhol Dani Pedrosa conquistou, no Japão, sua primeira vitória na temporada 2015 da MotoGP (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
O espanhol Dani Pedrosa conquistou, no Japão, sua primeira vitória na temporada 2015 da MotoGP (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


O espanhol Dani Pedrosa fez uma corrida de recuperação e conquistou o lugar mais alto do pódio do GP do Japão, na madrugada deste domingo. Para isso, ele precisou bater as favoritas motos da Yamaha, que colocou Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Pedrosa, que largou do sexto posto, foi bem em sua estratégia e conseguiu ganhar posições de forma gradual, sem exigir muito de seus pneus. Na 11ª volta, o espanhol da Honda ultrapassou o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, para assumir a terceira posição e iniciar os ataques a Rossi, que naquela altura estava tranquilo em segundo, mas sem muitas chances de alcançar seu companheiro de equipe, Lorenzo.

No entanto, quatro voltas mais tarde, o italiano, líder do campeonato, viu Pedrosa passar por ele sem dificuldades. Não demoraria para acabar a tranquilidade do então líder Lorenzo, que perdeu ímpeto devido a problemas com seu pneu dianteiro.

Incapaz de manter o ritmo, Lorenzo não só foi ultrapassado por Pedrosa no 17º giro, como duas voltas depois, na sequência de um erro, viu Rossi passar-lhe à frente.

Isso posto, em apenas quatro voltas, Lorenzo viu a diferença que era de cinco pontos aumentar para 18 em relação ao líder da temporada, Valentino Rossi, ao terminar em terceiro lugar, atrás do italiano e de Pedrosa, que conquistou o 50º triunfo de sua carreira, mas que aparece apenas na quinta posição do Mundial deste ano.

Enquanto isso, o atual bicampeão, Marc Márquez, teve uma corrida para ser esquecida. Após largar em terceiro, ele perdeu posições e o que melhor conseguiu foi tirar o quarto posto de Andrea Dovizioso, que fechou a lista dos cinco primeiros.

A categoria rainha da MotoGP agora parte para a Austrália, onde daqui a exatamente uma semana acontecerá a 16ª e antepenúltima etapa do Mundial 2015.

Conteúdo Patrocinado