Pedrosa espera recuperar nível de antes da queda no GP da Itália

São Paulo, SP

06-06-2017 13:56:03

Brigando na parte de cima da tabela do Mundial da Moto GP, Dani Pedrosa não fez sua melhor corrida no Grand Prix da Itália no último domingo. Após cair de sua moto em Mugello, o espanhol espera recuperar a boa fase que havia lhe colocado na segunda posição do Mundial antes da prova italiana logo na próxima prova, no GP da Catalunha.

“Vamos trabalhar duro para voltar ao nível que tinha antes de Mugello e tratar de fazer um bom uso da informação que recolhemos durante o teste que tivemos em Montmeló em maio, que foi bastante positivo”, afirmou o piloto sobre o próximo compromisso da categoria.

Pedrosa ocupa a quinta posição na tabela (Foto: TIZIANA FABI/AFP)

No GP da Itália, Pedrosa batalhava com o britânico Cal Crutchlow pela décima primeira posição da prova quando perdeu o controle e sofreu uma queda com sua moto. O piloto caiu da segunda para a quinta posição do mundial, sendo ultrapassado por Andrea Dovizioso, Valentino Rossi e ficando com a mesma pontuação de Marc Marquez.

Nesta sexta-feira, os pilotos da Moto GP voltam às pistas no circuito de Montmeló, na Catalunha, para a sétima prova da temporada, e Pedrosa se mostra ansioso para a corrida em sua “casa”. “Estou com vontade de ir à Montmeló, é uma pista que gosto muito e a atmosfera de meus fãs e torcedores sempre é incrível”, acrescentou,

“Tivemos a oportunidade de provar a nova chicane e as modificações realizadas no desenho da pista, que é mais estreita que antes nesse setor, ainda que os tempos de volta são similares aos do ano passado. A superfície é muito irregular e também será um fator”, completou Pedrosa.

Deixe seu comentário